Esse é o livro de Pedro Bandeira que conta como um autor simples e desconhecido entrou numa grande aventura com suas maiores heroínas. Nesse livro, as princesas dos contos de fadas se juntam para descobrir o que aconteceu com a Feiurinha. As princesas estão grávidas e comemoram bodas, todas, menos Chapeuzinho Vermelho que não se casou e não teve filhos. Sempre disputando quem é a mais bonita e que história é a mais emocionante, as princesas saem pelo mundo em busca de um escritor que possa reescrever a história da pobre princesa desaparecida para que, quem sabe, Feiurinha e seu marido possam voltar a ser felizes para sempre.
Uma história cheia de comédia e aventura, muito divertida a meu ponto de vista. É engraçado ver como as princesas lutam pelo título de mais bela, de melhor história ou de melhor príncipe encantado, mesmo quando uma delas está desaparecida, e talvez correndo grande perigo.
Sinopse oficial:
'' Você se lembra, não é? Quase todas as histórias antigas que você leu terminavam dizendo que a heroína se casava com o príncipe encantado e pronto. Iam viver felizes para sempre e estava acabado.
Mas o que significa ' viver feliz para sempre'? Significa casar, ter filhos, engordar e reunir a família no domingo para comer macarronada? Quer dizer que a felicidade é não viver mais nenhuma aventura? Como é que alguém pode viver feliz sem aventuras?
Ah, não pode ser! Não é possível que heróis e heroínas tenham passado o resto da vida assistindo ao tempo passar feito novela de televisão. É preciso saber o que acontece depois do fim.
Pois agora você vai ter essa oportunidade! Conheça todos os mistérios que acontecem depois do fim!''
Edições: 4
Título: O fantástico mistério de Feiurinha
Editora: FTD
Autor: Pedro Bandeira
Ano: 1999
Páginas: 95
Beijinhos :*
Oi Reeh, li esse livro quando eu era criança! Me lembro que adorava lê-lo e rele-lô! Acho que vou reler só pra me lembrar da história! Beijocas :*
ResponderExcluirhttp://myevery-thing.blogspot.com/
Eu tenho ele e adoro lê-lo, porque ele é super fino e fácil de ler e é uma história fofa que me lembra minha infância *-*
ResponderExcluirBeijinhos :*
Reeh