sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Entrevista com o autor Paulo Natanael

Eii gente!Ontem (quinta-feira) mandamos para o autor de ''Torre De Sofia'' , Paulo Natanael,umas perguntas sobre seu livro,sua vida de escritor...E hoje vamos postar a entrevista para vocês aqui.Espero que gostem!

1) Em que você se inspirou para fazer a “Torre de Sofia ’’?
R: A minha maior inspiração foi a vida (as relações existentes, sua dinâmica e complexidade, e sentimentos ativos como o amor e a paixão), mas também tive inspiração no que estudei, li, aprendi e pesquisei. A “Torre de Sofia” é o resultado de uma soma de “inspirações”, e algumas delas envolveram momentos bons e difíceis da minha vida.
2) Você se baseou seu livro em alguma história real?
R: Sim (de certa forma). O meu romance pode ser dito como uma “ficção real”, pois cada linha ou frase apresenta, no sentido real ou figurado, situações vividas por pessoas em todo o mundo, durante a história, principalmente na Idade Média. Ou seja: a minha base foi a história do mundo (com suas lutas, esperanças e injustiças).
3) Quanto tempo você demorou a escrever esse livro?
R: Para registro, levei quase sete meses. Depois trabalhei mais dois anos nele, além de trabalhar com textos escritos durante a minha vida (na fase da adolescência).
4) Pra você, foi difícil escrever esse livro?
R: Foi difícil. Qualquer escritor sabe como é difícil concluir uma obra, principalmente quando empenha o seu esforço e procura dar o melhor por ela.
5) Você pretende fazer uma continuação para a “Torre de Sofia ’’?
R: Com certeza!
6) Você pretende fazer mais algum livro?
R: Sim.
7) E você já tem um novo projeto?
R: Tenho sim. A minha próxima história ainda não é a continuação da “Torre de Sofia”, mas é fantástica. Ela se dá no século presente, na incrível relação entre dois jovens, onde coisas inimagináveis acontecem, curas são descobertas, novos horizontes são apresentados... É uma história que vem para surpreender.
8) Quando você se interessou pela carreira de escritor?
R: A partir dos 16 anos, quando finalmente entendi que conseguia fazer boas histórias. Isso já era percebido pelos meus amigos, principalmente nos exercícios das aulas de redação. Alguns deles me perguntavam por que eu não escrevia um livro. Foi então que iniciei os primeiros projetos para a minha primeira obra e, acredite, não seria a “Torre de Sofia”. Isso foi incrível.

Espero que tenham gostado!E estamos muito felizes pela nossa primeira entrevista!
Beijoos



Compartilhe - Redes Sociais

7 comentários:

  1. Ótima entrevista!
    Adoro livros q são de certa forma, fatos reais. Fiquei interessada! *.*

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi,fofa!
    Tem indicação de meme p/ vc no meu blog :)
    Veja láá
    www.vida-de-garota-brasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estou muito feliz em ser o primeiro entrevistado deste blog maravilhoso.
    Desejo bastante sucesso para vocês.

    Parabéns!

    Paulo Natanael Nogueira
    www.torredesofia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tem meme para vc lá no blog!
    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Adorei a entrevista e adorei o seu blog, estou seguindo.

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelos elogios!é muito bom ter seguidores e parceiros como vocês!
    beijoos : Gabii

    ResponderExcluir
  7. è maravilhoso seu livro!

    Boa sorte no seu lançamento QUE DEUS TE ABENÇOE BJSSSS

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...