sábado, 11 de agosto de 2012

Harry Potter e a Ordem da Fênix

Oi oi gente : )
Eu sei que já faz um tempo, mas tá beeeem difícil de entrar aqui. A gente tá tentando até recrutar mais gente pra ajudar haha 
Mas enfim, hoje eu vou falar de um livro que eu já li milhares de vezes e que nunca canso de ler! É o quinto livro da série Harry Potter, Harry Potter e a Ordem da Fênix. Nesse livro, o Harry tá bem chateado porque ele continua sonhando com a morte do Cedrico, aí o Dumbledore para de conversar com ele, e ele se sente confuso e sozinho, além de entrar cada vez mais na mente de Voldemort. Harry também descobre sobre a Ordem da Fênix, um misterioso grupo que luta contra Voldemort e os Comensais desde sua primeira ascensão. Sua relação com seu padrinho, Sirius Black, fica cada vez mais forte, já que Sirius é a coisa mais próxima de um pai que Harry tem. O Ministério da Magia decide interferir no ensinamento de Hogwarts, colocando uma de suas empregadas para ensinar Defesa Contra as Artes das Trevas. Acontece que a Umbridge, a tal empregada do Ministério, não deixa eles usarem magia dentro da sala de aula, então Harry, Rony e Mione se reúnem com mais alguns alunos (nenhum da Sonserina) e formam a AD (Armada de Dumbledore). No final das contas as 'crianças' tem que fazer um papel de adulto e acabam enfrentando Voldemort e os Comensais da Morte. 

Sinopse Oficial:
"Dumbledore baixou os olhos, estudou Harry através de seus oclinhos de meia-lua, e falou:
     - Está na hora de lhe dizer o que deveria ter-lhe dito há cinco anos, Harry. Sente-se por favor. Vou lhe contar tudo.

Harry Potter vai começar seu quinto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Está desesperado para retornar à escola e descobrir por que seus melhores amigos, Rony e Hermione, andaram tão misteriosos durante as férias. Porém, o que o jovem bruxo está prestes a descobrir nesse novo ano em Hogwarts vai provocar uma grande reviravolta em seu mundo."

Nome: Harry Potter e a Ordem da Fênix
Autora: JK Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 702
Ano: 2003

Só pra deixar bem claro: a Jo é minha, MINHA, m/i/n/h/a, m~i~n~h~a, m*i*n*h*a. 1beijo pra vocês haha

Beijocas carinhosas :*

Compartilhe - Redes Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...