terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A mala de Hana

Eu estava passeando pelo skoob, e vi esse livro, que eu li pra escola em 2010 e pensei: " é claro que eu já falei dele no blog, ele é quase o melhor livro do mundo!". Ai eu vim procurar a minha sinopse e sabe o que eu descobri? QUE EU NÃO TINHA ESCRITO DELE AINDA! Como assim cara? É tipo o livro mais emocionante do mundo inteiro e eu ainda não falei dele aqui? 
Depois desse momento revolta, vou apresentar pra vocês o livro "A mala de Hana". Primeira coisa: o nome dela é Hana mesmo, com um 'n' e sem 'h' no final. Segunda coisa: esse livro é uma história real. 
Assim, o livro conta duas histórias: a da Hana, uma menina judia que viveu na Checoslováquia durante o Holocausto, e o da Fumiko, uma jovem que vive em Tókio, Japão, e encontra a mala que pertenceu a Hana. 
1930/1940- Hana era uma menina judia, que morava com o irmão, George, com a mãe e com o pai, uma família de judeus no meio do caos do Holocausto. O início é bem leve, começa com o toque de recolher. Depois o preconceito vai tomando conta: a família de judeus é excluída por seus amigos. Logo, Hana e seu irmão vão morar com os tios, pois seria potencialmente mais seguro. Depois de um tempo, Hana e George são levados a um campo de concentração, onde são obrigados a se separar. É provavelmente a história mais triste e emocionante que eu já li.
2006/2007- Após encontrar a mala original de Hana, Fumiko e os meninos de seu grupo de apoio as vitimas do holocausto, saem em busca da verdadeira história da menina, sem falar que eles contam com uma ajuda hiper especial. O final guarda uma surpresa muito massa *-*
AVISO: o livro pode parecer bobo, até chato, antes de lê-lo, mas nunca julgue o livro pela capa.

Sinopse oficial:
"A mala de Hana é um retrato singelo, mas mostra como era cruel a vida das crianças submetidas ao holocausto. A história se desenrola em três continentes durante um período de quase setenta anos. Envolve a experiência da garotinha Hana e de sua família na Checoslováquia (atual República Tcheca), nas décadas de 1930 e 40, uma jovem e um grupo de crianças em Tóquio, no Japão e um homem em Toronto, Canadá, nos dias de hoje. 
Um relato que vai sensibilizar a todos, para que horrores semelhantes ao que atingiu Hana e outros inocentes nunca voltem a acontecer. 






Nome: A mala de Hana
Autora: Karen Levine
Editora: Melhoramentos
Páginas: 112
Ano: 2007

Um dos melhores livros do mundo, sinceramente. Eu quase desidratei de tanto chorar...
Espero que tenham gostado, 
beijinhos :*
Reeh

Compartilhe - Redes Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...