sábado, 11 de agosto de 2012

A mulher de preto

Tô animada hoje, então vou postar muitas coisas. Hahahaha
Tipo assim, quando eu vi que meu Dan ia fazer um filme eu pirei. Aí me falaram que era filme de terror (eu tenho pavor de filmes de terror), e eu desisti de assistir. Mas eu ainda queria ver porque era o Dan. Aí eu fui no Rio e vi o livro lá de bobeira, com a linda cara do Dan na capa. Não aguentei e comprei. Na parte de trás, está escrito "Este é um livro para quem gosta de sentir frio na espinha." aí eu quase fiquei louca, porque sério, eu morro de medo dessas coisas. Mas comecei a ler. O livro conta a história de Arthur, um jovem que trabalha na empresa de advocacia do sogro em Londres. Um dia, o Sr. Bentley (o sogro) pede para que Arthur vá para a pequena cidade de Crythin Gifford onde presenciaria o velório da Sra. Drablow, em nome da empresa, além de pegar alguns papéis da falecida. A Sra. Drablow era uma velhinha muito esquisita, não tinha parentes nem amigos, e morava numa casa num canto afastado da cidade. Quando vai ao funeral, Arthur começa a ver uma estranha mulher, aparentemente muito doente, e sempre vestida de preto. Ele corre atrás dela várias vezes, até que percebe que alguma coisa muito errada gira em torno daquela mulher. Arthur fica com medo e tenta fugir de todas as formas, mas a tal mulher sempre aparece na sua mente. Depois de um tempo ele descobre que a mulher, na verdade, é um fantasma magoado em busca de vingança.

Sinopse Oficial:
"Não é uma história de terror. Também não se trata de um simples suspense. É a narrativa de um homem perturbado, cuja história permaneceu oculta sob lágrimas e pesadelos até que, com idade avançada, ele foi enfim capaz de exorcizá-la, repousando-a em um relato que jamais deveria ser lido.
Até hoje."

Abas: 
"O jovem e entusiasmado Arthur encara como uma grande aventura sua primeira viagem a trabalho para Crythin Gifford, onde deve comparecer ao enterro de uma das mais importantes clientes da empresa de advocacia em que trabalha. 
Sem família nem amigos, tudo o que a falecida Sra. Drablow deixou foi a estranha Casa do Brejo da Enguia, um lugar inóspito, de acesso restrito pelas altas e baixas da maré, e que os habitantes do vilarejo próximo parecem dispostos a evitar a todo custo. Descartando tais temores como meras superstições, Arthur permanece inabalável em sua decisão de ir à misteriosa casa e prosseguir com seu trabalho de separar os documentos da ex-moradora.
No entanto, passar a noite em uma casa envolta em névoa e cercada pelo pântano, a quilômetros do vizinho mais próximo, pode ter um efeito inesperado em um homem solitário. Sons e acontecimentos inexplicáveis suscitam o medo e a curiosidade de Arthur, que, impetuoso, decide ir a fundo na história dos estranhos eventos que rondam aquele lugar."


Nome: A mulher de preto
Autora: Susan Hill
Editora: Record
Páginas: 207
Ano: 2012


No início, o livro é meio chato porque ele detalha muito as paisagens e tal, mas depois ele fica muito radical e apavorante. Eu arrepiei demaaaaaaaaaais lendo ele.

Mais beijocas carinhosas pra vocês :*

PS.: antes de escrever essa sinopse, eu não tinha percebido que do lado do rosto do Dan, na capa do livro, tem um rosto de um fantasma. Pois é, agora eu vi. Vish.

TRAILER AQUI EM BAIXO, Ó:

Compartilhe - Redes Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...