terça-feira, 18 de setembro de 2012

Fazendo meu filme

Oi, oi gente! É, eu sei, muito tempo sem escrever, mas tô sem tempo até de ler os tais dos livros! É que eu recentemente entrei pra equipe de um blog de séries (  http://megastoreseries.blogspot.com.br/ ) e aí agora eu tô me atualizando em algumas séries pra começar a postar lá... Enfim, vim escrever sobre um dos melhores livros que li na vida: Fazendo meu filme. Poderia ser até O melhor, mas potterhead que sou, ele fica depois dos de Harry Potter. Bom, ele conta a história de Fani, uma garota lerdinha (no meu ponto de vista, porque né?) e apaixonada por filmes. Pra vocês terem uma noção, o livro começa com uma lista dos 55 DVDs que a Fani tem. Pois é. O início é basicamente sobre como a Fani é apaixonadinha pelo professor de biologia, o Marquinhos, e sobre como a Gabi (melhor amiga da Fani) acha que o Leo (melhor amigo da Fani, e, pessoalmente, meu personagem preferido) é apaixonado pela Fani. Ela nega o tempo todo, até que percebe que seu melhor amigo sempre quis ser mais do que isso. Só que Fani está inscrita num programa de intercâmbio, e irá pra Inglaterra. Quando ela mesma descobre que é apaixonada por Leo, o destino bagunça tudo e parece tentar impedir que os dois fiquem juntos. Dá até pena. 

Sinopse oficial:
"Fazendo meu filme é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida, que conquista o leitor a cada página. 
Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
É sobre isso que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.
As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir..."



Nome: Fazendo meu filme 1 - A estreia de Fani
Autora: Paula Perfeita, ó, Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 327
Ano: 2008


Eu, preguiçosa que sou, li esse livro em um dia. ALGUÉM AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA DE QUE ESSE LIVRO É FABULOSO???????
Eu acho que todas as pessoas do mundo deveriam ser obrigadas a lê-lo de tão bom que ele é... Enfim, espero que vocês leiam e que gostem! Beijocas carinhosas :*

PS.: Não esqueçam de entrar no outro blog!
PS2.: Devo começar a escrever lá na segunda! Vou fazer reviews de Castle, Grey's Anatomy e The Big Bang Theory.
PS3.: Tava quase esquecendo! DESCULPA SE EU TENHO O FAZENDO MEU FILME ASSINADO PELA PAULA! MUAHAHAHAHA

Compartilhe - Redes Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...