domingo, 3 de abril de 2011

Os miseráveis

Ei gente! Desculpa o tempo que eu fiquei sem escrever, é que com a escola, eu fiquei meio sem tempo, mas prometo que volto toda vez que terminar de ler um livro ; ).
Então, eu tive que ler esse livro pra escola e eu gostei muito dele. Ele fala de um ex-forçado (que é tipo um ex-presidiário), chamado Jean Valjean, que foge e vai procurar abrigo numa cidade, mas nenhuma pousada o aceita. Uma senhora fala para ele procurar uma casa, onde ele com certeza seria aceito: a casa do bispo. Quando ele chega lá, o bispo nem procura saber quem é, já vai convidando-o para entrar e manda a empregada colocar na mesa os castiçais e talheres de prata. Jean Valjean foge a noite com a prataria. Ele para numa estrada, onde um menino passava feliz com algumas moedas. Umas delas cai no chão e rola para perto de Jean Valjean que a esconde debaixo do pé. O menino pede a moeda de volta mas ele não a devolve ao menino que foge correndo e chorando. Depois disso, Jean Valjean decide deixar sua vida de ladrão para trás e dedicar-se ao bem-estar dos outros. Ele vira prefeito de uma cidade onde conhece Fantine, uma jovem mulher que luta para fazer a filha, Cosette, que está com o  casal Thenàrdier, sobreviver. Jean Valjean promete que buscará a menina para Fantine, mas esta falece. Então, ele busca a menina e passa a tratá-la como filha, sempre perseguido por Javert, um oficial da justiça. 


Uma história muito emocionante e bonita, que eu adorei.


Sinopse oficial:
'' Os miseráveis mostram como uma pessoa pode se transformar graças à ação de outra. (...) História de fugas, trapaças e armadilhas, esta também é uma história de amor entre jovens. Aqui são relatados interesses e atitudes muito mesquinhos, mas também grandes gestos de desprendimento e bondade.''
Ligia Cademartori




Nome do livro: Os miseráveis
Editora:  FTD
Autor: Victor Hugo
Tradução e adaptação: Walcyr Carrasco
Ano: 1998
Páginas: 118


Beijinhos :*

Compartilhe - Redes Sociais

Um comentário:

  1. Eu sou louca para ler esse livro. Acho a escrita de Victor Hugo mto emocionante!

    Esse está na minha lista de desejados há mto tempo!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...